Solicite uma proposta

Blog

Vale mesmo fotografar o casamento no civil?

Categoria: Casamentos

Já que o último post foi sobre ensaios pré e pós casamento, trouxe um outro tema que pode ajudar muito aos noivos também: casamento no civil.

Vale mesmo contratar uma fotógrafa para registrar a cerimônia no cartório?

Eu sei que muita gente se casa e não inclui esse serviço ao pacote contratado. E acho que muitas pessoas devem pensar que o processo é rápido demais e que, por isso, não compensa, não vai gerar registros incríveis ou não vai ser legal.

A parte de ser rápido, eu concordo. Ohhh treco vapt, vupt! Mas isso nunca se torna um problema para o resultado das fotos.

Assinar os papéis e oficializar a união é um passo importante do casamento e os noivos sempre estão felizes demais com essa conquista. Essa emoção já traz uma riqueza bem especial para os registros.

E mais: além das fotos protocolares na hora da assinatura, com a certidão de casamento e a troca das alianças (sim, alguns juízes de paz capricham um pouco mais), a gente consegue fazer um mini ensaio bem amoroso, fluido, autêntico antes e depois da cerimônia. Ali mesmo, na porta do cartório. E os clientes ainda podem aproveitar para incluir nessas fotos as pessoas e os familiares especiais que foram vivenciar junto essa união.

E quando a família ainda sai depois para um almoço ou jantar, seja ele feito em casa ou em algum restaurante, eu vou junto também e esse momento se torna a cereja do bolo.

Eu não conheço nenhum casal que tenha se queixado por ter feito fotos no dia do civil. Inclusive, já ouvi sim de noiva minha que me contratou para chegar direto no almoço pós, pulando a parte do cartório, que estava super arrependida.

Espero que com esse post você acerte em sua decisão.

TAGS

Comente aqui!

Seu comentário é muito importante para nós. Separador

Olá, podemos conversar?

Vamos marcar uma conversa para que possamos apresentar ainda com mais detalhes o nosso trabalho, será um prazer!