Solicite uma proposta

Blog

Dá mesmo para fazer um ensaio fotográfico em casa?

Categoria: Dicas preciosas

Se você já acompanha o meu trabalho, sabe que eu adoro e acabo fazendo muitos ensaios nas próprias casas das minhas clientes. Mas eu já ouvi de muitas pessoas frases assim:

“Nossa, mas em casa dá certo mesmo?”

“Minha casa é muito pequena. Não vai ficar tudo igual?”

“Será que você vai ver beleza aqui? É tudo tão simples…”

E por aí vai…

Mas eu sempre defendo que sim, dá certo, não fica tudo igual e sempre existe beleza.

E digo mais: ainda vejo muitos benefícios! A gente sempre fica muito mais a vontade em nosso próprio espaço, quando existem crianças envolvidas elas acabam se soltando muito mais rápido, por se sentirem seguras no ambiente delas, vocês conseguem trocar de roupa com tranquilidade e fazer xixi quando quiserem. Porque dependendo de onde você escolher fazer as fotos, nem sempre isso será tão simples.

E tem um ponto que eu acho a cereja do bolo… A casa mostra muito da história, desejos, conquistas, gostos. E isso enriquece demais na hora de contar uma história. Imagina o quanto o ensaio se torna muito mais único e sensível com um cenário que só existe aí?

Acho que eu já consegui te convencer que pode ser uma boa possibilidade, certo?

E se você decidiu que vai fazer as suas fotos aí, se liga nessas dicas:

– Não acredito que a casa precise estar 100% arrumada, com nenhum objeto fora do lugar. Afinal, nossa casa não é assim no dia a dia, né? Ainda mais com crianças… Gosto demais do que é real. Mas acho que você também pode dar um foco ao que você adora e guardar sim o que não faz tanto sentido aparecer.

– Converse com a sua fotógrafa sobre os horários de maior incidência de luz natural por aí. Isso pode fazer toda a diferença.

– Se tiver alguma possibilidade de usar o seu quarto, coloque na cama uma colcha lisa. Se for clarinha, fica ainda mais bonito. Desse jeito, ela não rouba a cena ou não “briga” com as roupas de quem vai participar das fotos.

Vai por mim: o resultado é sempre especial e amoro demais.

E você, já vivenciou essa experiência? Me conta como foi!

TAGS

Comente aqui!

Seu comentário é muito importante para nós. Separador

Olá, podemos conversar?

Vamos marcar uma conversa para que possamos apresentar ainda com mais detalhes o nosso trabalho, será um prazer!